Pages Menu
Categories Menu

Posatado por em 04/04/2018 em Dicas |

Qual a importância da manutenção preventiva?

Qual a importância da manutenção preventiva?

Os equipamentos eletrônicos precisam de diversos cuidados para funcionar com eficiência. Alguns desses cuidados são: obedecer as recomendações dos fabricantes como instrução de uso e utilizar sempre suplementos originais, não expor os equipamentos a condições extremas que eles não foram feitos para suportar, como serem expostos a água, e realizar a manutenção preventiva. Hoje no blog da FCM você aprenderá a importância da manutenção preventiva para as suas impressoras!

A manutenção preventiva pode prever possíveis problemas

Dificilmente um problema técnico na impressora acontece do nada, de uma hora para a outra. Geralmente, os problemas da impressora são causados por algum desgaste de peças ou por algum mal uso do equipamento que acabou sobrecarregando algum componente. Nas manutenções preventivas, o técnico abrirá o equipamento e conferirá peça por peça para saber se todas estão funcionando perfeitamente. Caso alguma esteja apresentando algum defeito, ela será imediatamente substituída, prevenindo assim que o equipamento apresente falhas no futuro.

A manutenção preventiva pode evitar surpresas indesejadas!

Como falamos acima, na manutenção preventiva o técnico notará se algo está funcionando de maneira errada ou se alguma peça apresentará problema. Já imaginou se a sua impressora apresenta algum problema no meio da produção? Os prejuízos são incalculáveis! Com a manutenção preventiva, os imprevistos tornam-se praticamente nulos, e sua empresa pode operar com maior segurança.

A manutenção preventiva poupará gastos para a sua empresa

Uma visita técnica de emergência pode ser muitas vezes um custo extra que uma empresa não pode pagar, assumindo dívidas e comprometendo todo o orçamento. Além de a urgência encarecer o custo da mão de obra, é preciso adicionar a esse preço o custo da possível troca de peças, e o preço de comprar a peça em qualquer lugar que ela esteja disponível, sem uma pesquisa prévia. Com a manutenção preventiva, essas visitas de emergência não irão mais acontecer, e o orçamento da sua empresa não precisará mais ser comprometido. Em muitos casos, a manutenção preventiva já está inclusa em pacotes de prestação de serviço.

A manutenção preventiva prolonga a vida útil do equipamento

Todos os donos de impressoras sabem o quão caro elas foram para serem adquiridas, principalmente os modelos mais modernos e tecnológicos, e as impressoras industriais. A manutenção preventiva prolonga a vida útil do equipamento, realizando troca de peças quando for necessário, e fazendo os reparos para evitar o desgaste dos sistemas importantes do equipamento. Com essa manutenção, dificilmente a impressora queimará por alguma pane, provocando prejuízo e paralisação das atividades da empresa.

Conheça a FCM Outsourcing de Impressão

A FCM outsourcing de impressão está há mais de 20 anos no ramo de terceirização de impressão. Trabalhando apenas com marcas reconhecidas no mercado e com mão de obra especializada, a empresa oferece soluções de impressão para todo o tipo de empresa. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como otimizar o seu parque de impressão!