Pages Menu
Categories Menu

Posatado por em 28/03/2018 em Destaque |

Como será o futuro das impressoras?

Como será o futuro das impressoras?

Se no passado não imaginávamos que a tecnologia poderia nos trazer tão longe, hoje vislumbramos um futuro cheio de possibilidades. As impressoras são um dos equipamentos que sofreram diversas alterações conforme a tecnologia foi avançando. As impressoras antigas eram enormes, barulhentas e lentas…. para imprimir um livro demoravam horas, e sua qualidade de impressão era baixíssima. Hoje, essa realidade já é completamente diferente, onde temos impressoras que imprimem milhares de folhas por minuto. E como será o futuro das impressoras? Hoje no blog da FCM falaremos um pouco sobre o futuro do mercado e o que o podemos esperar para os próximos anos, confira!

Impressoras portáteis

Se antes tínhamos impressoras que ocupavam uma sala inteira, hoje temos um movimento cada vez maior de equipamentos portáteis. Hoje já é realidade e deverá ser cada vez mais uma tendência do mercado, impressoras portáteis que poderão ser carregadas no bolso para imprimir arquivos e fotos de dispositivos mobile, como smartphones e tablets. Já existem protótipos de impressoras menores que celulares capazes de imprimir fotos e até documentos de texto, com bateria e sistema de comunicação Wi-Fi, perfeito para quem deseja carregar uma impressora consigo.

Impressora mais veloz

Outra tendência do mercado são impressoras cada vez mais velozes, visto que estamos trabalhando cada vez mais com prazos apertados e com entregas que precisam ser realizadas o mais rápido possível. Atualmente, a impressora mais rápida disponível no mercado é capaz de imprimir até 70 páginas por minuto! Esse recordo é para textos coloridos em qualidade média e não é a toa que entrou para o livro mundial de recordes. Qual será a capacidade das impressoras do futuro?

Imprimindo alimentos

Isso soa como um futuro distópico, mas querido leitor, quero te avisar que o futuro já está aqui. As impressoras 3D foram um avanço tecnológico muito grande para o setor e abriram a oportunidade para diversos tipos de impressões que nunca haviam sido feitas antes, como a impressão de alimentos. Hoje já foram impressos bombons de chocolate, avelã e nozes, porém no futuro, pesquisadores tem a pretensão de ser possível imprimir refeições completas no conforto do seu lar. Já imaginou imprimir uma pizza?

Imprimindo roupas

A impressora 3D abriu a porta da imaginação de muitas pessoas, e em 2011 uma holandesa conseguiu imprimir roupas a partir de um computador e uma impressora. Ela utilizou o nylon como matéria-prima, e conseguiu criar peças sem nenhum ponto de costura, o que no futuro poderia resolver muitos problemas de vestimenta em locais pobres e sem acesso às roupas.

Imprimindo órgãos humanos

Talvez essa seja a mais chocante de todas, mas alguns pesquisadores estão trabalhando em um modelo de impressora 3D que trabalhe com tecidos humanos para criar órgãos. Seu objetivo é criar órgãos para pesquisa, mas com o avanço tecnológico no futuro, utilizar esses órgãos para resolver as longas filas de espera de transplantes.

A FCM atua no mercado de outsourcing de impressão há mais de 20 anos, sendo uma referência no mercado paulista, pelos seus equipamentos e confiabilidade do serviço prestado. Faça um orçamento conosco, nós temos um plano personalizado para sua empresa.