Pages Menu
Categories Menu

Posatado por em 24/01/2018 em Dicas |

A Impressão e a Publicidade

A Impressão e a Publicidade

A publicidade é um dos setores que mais crescem no mundo, e um dos mais lucrativos também. Desde a antiguidade já existia alguma forma de publicidade, mesmo na época que eram realizados apenas escambos.

Mas foi apenas após a Revolução Francesa, com o aumento da produção industrial, que a publicidade começou a tomar forma, e evoluir até o modelo que nós conhecemos hoje. A publicidade é responsável por divulgar a empresa, seus produtos e serviços, para o público. Por meio da publicidade, muitas pessoas tem o primeiro contato com aquela marca, o que aumenta a importância de serem produzidas peças impressas de qualidade.

Tudo começa com a criação do conceito que aquele tipo de impresso terá. É decidido as cores que serão usadas, o formato mais apropriado e todo o layout. Então, o redator decide qual será o texto utilizado naquela determina peça, inserindo todas informações pertinentes e a assinatura da marca, que é conhecida como slogan. As peças passam por uma revisão, para que sejam corrigidas a fim de causarem a melhor impressão quando distribuídas e veiculadas para o público. Os materiais impressos carregam com si a importância de apresentar a marca para o cliente, com seus valores e cultura, e atrair novos consumidores.

Os avanços tecnológicos proporcionaram impressoras com alta qualidade, produzindo imagens de alta qualidade, brilho, cor e nitidez. A impressão digital apresentou um grande avanço para o setor da publicidade, especialmente para as peças impressas como folders e panfletos, por exemplo. A impressão digital proporciona imagens com maior nitidez e brilho, produzindo um material com maior qualidade e mais bem aceito pelo público-alvo. A parte da impressão é crucial para uma empresa de publicidade ou uma agência de comunicação, pois a impressão realizada por profissionais não treinados ou equipamentos que carecem de manutenção pode acarretar em um material de baixa qualidade e, até mesmo, na perda desse material.

É preciso escolher uma impressora que possua alto desempenho, tanto para textos quanto para imagens. É importante que todo o texto quanto as imagens, como o logo da empresa, estejam nítidas e legíveis, para que o público final possa entender por completo a mensagem. Com as impressoras modernas de alta tecnologia é possível agilizar a impressão ao mesmo que reduz os custos por página, e aumenta a qualidade do impresso. É importante se ater também a qualidade do papel utilizado para a impressão, sendo que cada material impresso possui uma especificação de papel própria. Para folders e panfletos é possível utilizar papéis mais finos. Já para material institucional para ser enviado para possíveis clientes ou para assessoria de imprensa, o papel precisa apresentar uma gramatura mais elevada.

A FCM Outsourcing

FCM possui quase de 20 anos no mercado de outsourcing de impressão, sendo uma empresa de extrema confiabilidade e segurança no manejamento de documentos e arquivos enviado pela empresa. Entre em contato com a FMC e faça seu orçamento, nós temos um plano especializado para sua empresa, de acordo com suas demandas e expectativas de crescimento.